5 dicas para saber se você foi bloqueado no Telegram

  • Blog
  • Redação
  • 16/12/2022
  • 1099

bloqueado no telegram

Imagine a situação… Você estava conversando com alguém pelo aplicativo do Telegram é “do nada”  essa pessoa parou de responder suas mensagens –  ou mesmo “desapareceu”… Fica aquela pulguinha atrás da orelha: Será que fui bloqueado?

A resposta é sim! Existe uma grande possibilidade da pessoa ter bloqueado seu número. Nesse artigo, vou te mostrar como identificar se você foi realmente bloqueado.

Ao usar o Telegram você pode facilmente bloquear um contato no mensageiros, mas será que dá para saber, com certeza absoluta, se você foi bloqueado naquele app? 

Aqui também a resposta é afirmativa – e assim como no caso do WhatsApp, há alguns detalhes específicos que, ao serem levados em conta, podem ajudar você a identificar se essa situação realmente ocorreu.

Vamos te ensinar no artigo de hoje alguns passos bem simples que vão ajudar você a descobrir se você foi bloqueado no Telegram. Veja, a seguir, quais são esses passos e tire de vez aquela “pulga” atrás da orelha!

Fui ou não bloqueado no Telegram?

O Telegram, famoso app de mensagens com versões disponíveis para Android e iOS, que é o principal rival do WhatsApp, permite ao usuário bloquear contatos e bots salvos no mensageiro. 

O app não enviará quaisquer notificações para o contato que você bloqueou, a pessoa não será avisada. 

Mas e se a suspeita é de que a pessoa da outra tela te bloqueou? Dá pra saber? 

Claro que dá, O Telegram dá algumas pistas para identificar se alguém te bloqueou – pelos próprios recursos do aplicativo. Veja nos próximos tópicos que pistas são essas.

1. Você não vê os status de “visto por último” ou “online” do contato

Quando você opta por bloquear um contato no seu app do Telegram, a pessoa não será mais capaz de ver as suas atualizações do status. 

Dessa forma a pessoa bloqueada não conseguirá mais ler as mensagens abaixo do seu nome – aquelas que indicam quando você está online e nem poderá saber quando foi a última vez que você usou o aplicativo de mensagens.

Então, se você quer descobrir se determinada pessoa te bloqueou, o primeiro passo é observar na sua lista se as atualizações de status do referido contato.

Se este que você desconfia do bloqueio não aparecer mais na sua lista e constar uma mensagem de “Visto há muito tempo” já é um forte indício de que a pessoa te bloqueou no app do Telegram.

Ou seja, segundo o próprio Telegram, uma das formas mais rápidas para ajudar na identificação de algum usuário ter lhe bloqueado é quando o status da pessoa muda para “visto há muito tempo” – em especial quando você sabe que o contato esteve ativo há pouco tempo.

Se ao entrar na conversa da pessoa, os avisos normalmente visíveis no topo da tela como: “Online” e “Visto por último”, não aparecerem mais, substituídos pelo “visto há muito tempo” e repetidamente essa frase for exibida para você  – é quase certeza que a pessoa tenha lhe bloqueado.

2. A foto do contato não está mais visível

Quando você bloqueia alguém, os contatos bloqueados também não terão acesso a algumas informações do seu perfil no app do Telegram – e isso inclui a sua foto utilizada no perfil do mensageiro. 

Então a segunda pista é essa – observe se a foto do contato que você desconfia do bloqueio e veja se ela está visível para você.

Se a foto não aparecer mais e for substituída pelas iniciais do nome do contato é possível mesmo que você tenha sido bloqueado. A  foto da pessoa não ficará mais visível para você caso tenha havido o bloqueio.

3. O contato não recebe mais suas mensagens ou não responde

Quando você faz o bloqueio de um contato no Telegram, as mensagens que ele te enviar pelo app não chegarão mais na sua caixa de entrada.

Portanto, use esta dica também pois ela pode ser uma das formas de descobrir se alguém te bloqueou no app. 

Faça o seguinte: Caso esteja na suspeita de que um contato tenha te bloqueado, vá até o chat privado com a pessoa no Telegram e envie uma mensagem na conversa.

Fique de olho e se você receber apenas a confirmação de envio da mensagem – que é representada no app por um tique e não o recebimento dela – que são os dois tiques – pode ser que a pessoa tenha te bloqueado no Telegram.

Confira novamente depois de algumas horas, ou mesmo no dia seguinte. Se persistir o um tique o bloqueio é quase certo.

4. Chamadas de vídeo e/ ou de voz não se completam

Tem ainda um outro jeito de você  saber se foi bloqueado por alguém no Telegram. É só você fazer ligações para a pessoa que suspeita de ter feito o bloqueio em questão.

Então ligue para a pessoa pelo aplicativo do Telegram e observe duas questões:

  • se a chamada não for completada
  • ouela apresentar um aviso de falha de privacidade

Em qualquer uma das situações é provável que você tenha sido bloqueado pela pessoa.

Você pode inclusive tentar fazer uma ligação por vídeo para o contato e caso você esteja realmente bloqueado, é possível que a videochamada apresente algum erro ou não seja completada.

5. Não se vê o aviso que alerta sobre a exclusão da conta

Para quem não quer mais usar o Telegram por algum motivo, o app permite que os usuários excluam suas contas – o que resulta em exclusão permanentemente de todas as mensagens e das mídias trocadas com amigos.

Portanto essa é mais uma dica para confirmar se o bloqueio do seu amigo para sua conta foi efetivado. 

Talvez você esteja se perguntando “o que isso tem a ver?” – vou te explicar, veja só:

Quando um determinado contato exclui sua conta no Telegram, o app apresenta um aviso de “Conta Excluída” se você conversar com o perfil que foi deletado.

Checklist final para confirmar o bloqueio!

Faça esse checklist  para averiguar se foi bloqueado caso um dos seus contatos:

  • não responda
  • não receba mais suas mensagens
  • se você não consegue mais visualizar suas atualizações de status
  • se não visualizar a foto de perfil
  • e se o aviso de “Conta Excluída” não aparecer

Recomendados

Descubra as belezas da Província de Quebec: um mergulho na cultura e natureza da região 21 09/05/2024 Descubra as belezas da Província de Quebec: um mergulho na cultura e natureza da região A província de Quebec é um destino único e fascinante no Canadá, conhecido por sua riqueza cultural, paisagens... Continue lendo
Como fazer Figurinhas Personalizados para o Telegram 586 01/02/2023 Como fazer Figurinhas Personalizados para o Telegram Figurinhas Personalizados são uma maneira divertida e criativa de se expressar no Telegram, o popular... Continue lendo
Top 10 Nocautes de Chute na Cabeça Mais Inesquecíveis na História do UFC 45 20/03/2024 Top 10 Nocautes de Chute na Cabeça Mais Inesquecíveis na História do UFC Nos anais dos esportes de combate, os nocautes por meio de um soco minuciosamente cronometrado sempre receberam sua... Continue lendo

Politica de Privacidade    Termos de Uso    DMCA    Blog    Contato

Seja bem vindo ao nosso site Telegrupos aqui você encontrará os melhores links de canais e grupos de telegram para participar além de bots. Pois somos o melhor site para divulgação de canais e grupos. Telegrupos é um diretório de grupos do Telegram e não tem relação com o Telegram FZ-LLC. As informações fornecidas neste site são meramente informativas e não nos responsabilizamos pelas conversas, contatos e veracidade dos grupos publicados. Todas as conversas ocorrem em sites fora do nosso site.

Link de Grupo     Figurinhas para WhatsApp     Cursos para fazer     Grupo de Apostas Esportivas     Meu Quiz     Memes Engraçados

© 2024 - Grupos Telegram