Figurinhas no telegram: Como ter acesso às mais divertidas!

  • Blog
  • Redação
  • 10/02/2023
  • 596

Figurinhas no telegram

Adicionar figurinhas personalizadas no Telegram é uma maneira divertida de tornar as suas conversas mais animadas e legais. 

Além dos pacotes gratuitos de stickers disponíveis no aplicativo de mensagens, você pode também adicionar seu próprio pacote de figurinhas, sejam elas estáticas ou animadas, tudo isso diretamente pelo Telegram.

Então, se você quer saber mais sobre como conseguir figurinhas para o Telegram e outras curiosidades, como baixar ou transferir suas figurinhas do WhatsApp, nós do Telegrupos separamos as melhores dicas para te ajudar a adicionar suas figurinhas no aplicativo.

Como encontrar figurinhas no Telegram?

No dia a dia, a troca de mensagens através de aplicativos tem-se tornado cada vez mais comum na rotina das pessoas, tanto para uso pessoal, quanto para empresas, visto que facilitam a comunicação e otimizam o tempo para quem vive na correria.

Com a pandemia, os aplicativos de mensagens, como no Telegram, se expandiram e continuam crescendo, facilitando a comunicação e a proximidade entre as pessoas.

Para quem deseja se comunicar de forma rápida, prática e simples, o aplicativo Telegram oferece ferramentas de personalização de mensagens, as chamadas figurinhas ou stickers que o usuário pode utilizar facilmente no aplicativo.

E para encontrar ou criar as suas figurinhas basta seguir alguns passos, sem nenhuma dificuldade.

1 – Inicie o chat com o bot @stickers.

Trata-se de um chatbot seguro, oficial e verificado do Telegram.

Aqui você pode enviar arquivos e também criar seu pacote exclusivo de figurinhas.

2 – Requisitos para criar seus stickers:

O Telegram faz algumas determinações para que o usuário consiga criar e seus stickers, tais como as seguintes especificações:

  • As imagens devem possuir dimensões em formato quadrado;
  • Cada imagem deve ter menos de 350 KB;
  • Formato PNG ou WEBP;
  • Envie as imagens através do botão “anexar” como “arquivo”.

O usuário também pode criar um pacote de figurinhas através da versão web. Funciona da seguinte forma:

Ao acessar o Telegram Web, basta pesquisar o bot @stickers do Telegram e clicar em “start”. A partir daí crie um pacote digitando /addsticker e insira um nome a esse pacote.

Logo após, clique em “anexo” e envie para seu arquivo. Feito isso, o usuário pode enviar um emoji referente a figurinha.

Nos próximos passos, basta digitar /publish e nomear a figurinha que acabou de criar.

Ao término do processo, será gerado um link para adicionar o pacote de figurinhas ao aplicativo Telegram e você ainda pode compartilhar com outros usuários através de um link.

Cada pessoa pode adicionar o número de figurinhas que preferir ao seu pacote e se já houver um pacote antigo, para atualizá-lo basta digitar /addsticker e as novas figurinhas serão inseridas neste pacote já existente.

Vale lembrar que as figurinhas do Telegram são classificadas com base em emoções.

Sendo assim, ao iniciar uma mensagem com um emoji, aparecerá uma seleção de figurinhas que se relaciona emocionalmente com o emoji digitado.

Além de criar suas próprias figurinhas, é possível achar facilmente as figurinhas no aplicativo.

3 – Buscando figurinhas já existentes no Telegram.

Para encontrar figurinhas no Telegram é bem fácil.

O usuário pode achá-las tanto na tela de bate-papo, ao abrir a janela para o chat, apenas selecionando um emoji e aguardando que surjam as sugestões de stickers animados segundo a emoção do emoji que foi escolhido.

Também se preferir, na própria tela do bate-papo é possível clicar no símbolo dos stickers e abrir uma janela apresentando os stickers mais populares ou usados recentemente, além da lupa de busca para que você encontre outras figurinhas que desejar e pesquisar por pacotes que mais te interessam.

É possível transferir as figurinhas do WhatsApp para o Telegram?

Para quem quer aproveitar as figurinhas de outro aplicativo para utilizá-las no Telegram, a resposta é: SIM!

É possível fazer a migração de seus stickers preferidos e continuar usando-os no aplicativo Telegram.

Isso também inclui os stickers personalizados.

Realizar a transferências das suas figurinhas do WhatsApp para o Telegram é um processo simples que pode ser feito até mesmo pelo próprio celular do usuário.

É preciso apenas que no momento da transferência haja conexão com a internet e um gerenciador de arquivos, que pode ser por um aplicativo de terceiros ou pelo sistema operacional do aparelho.

Para quem deseja prosseguir com a migração das figurinhas do Whatsapp para o Telegram, tanto em dispositivos Android quanto em iPhone, confira agora como fazer a transferência de maneira eficiente e rápida.

Como transferir pelo sistema Android?

Baixe as figurinhas no formato .webp, que nada mais é do que um tipo de arquivo de imagem aceito nas duas plataformas de mensagem.

Os seus stickers ou os que você visualizou ficam recentemente salvos na seguinte pasta: “WhatsApp – Media – WhatsApp stickers”.

Caso o usuário tenha uma grande quantidade de figurinhas, é importante limpar a pasta primeiro, e mesmo limpando a pasta você não perderá os stickers salvos. 

Em seguida, é só abrir uma conversa no whatsApp para enviar os stikers que quer fazer a transferência.

Após esses passos, no Telegram pesquise por “stickers” e abra uma conversa com o bot. A partir daí o bot enviará diversos comandos e o usuário deve escolher o comando “/newpack”.

Nesse momento, aparecerá uma solicitação para que o usuário insira um nome ao pacote, podendo escolher o nome que preferir.

Depois disso, envie a imagem da figurinha como arquivo para o bot, uma de cada vez.

O bot solicitará que o usuário envie um emoji que tenha correspondência ao sticker.

Quando seguir esses passos com todas as figurinhas que pretende transferir, é necessário o envio do comando “/publish” para finalizar a transferência para o aplicativo Telegram.

Como transferir pelo iPhone?

O processo para transferir as figurinhas do WhatsApp para o Telegram no iPhone é mais simples.

Os passos são semelhantes ao do Android, iniciando uma conversa enviando as figurinhas que quer transferir. Feito isso, exporte a conversa e toque em “anexar mídia”.

Na tela seguinte escolha “salvar em arquivos” e salve o arquivo .zip gerado pelo WhatsApp.

Logo após, abra a pasta com as figurinhas e selecione todos os arquivos.

Toque no botão de compartilhamento e escolha “Salvar X imagens” e os stickers serão copiados. 

Por fim, os passos para criar seu pacote de figurinhas do WhatsApp no Telegram são iguais aos do Android.

Você ainda pode encontrar auxílio para esses procedimentos em grupos sobre o Telegram, como no caso do Telegrupos, o que facilita muito ao usuário encontrar as informações sobre como transferir suas figurinhas para o Telegram sem complicações.


Recomendados

Mais Que Um Canal: A Experiência de Assistir à Globo ao Vivo em Diferentes Telas 113 26/08/2023 Mais Que Um Canal: A Experiência de Assistir à Globo ao Vivo em Diferentes Telas A televisão é uma parte fundamental da vida cotidiana de muitas pessoas, e a emissora Globo é uma das mais... Continue lendo
Emoção e Estratégia: O Fascinante Mundo do Futebol 61 23/01/2024 Emoção e Estratégia: O Fascinante Mundo do Futebol O futebol é mais do que um esporte; é uma paixão global que transcende fronteiras, unindo pessoas de todas as... Continue lendo
Aplicativos para assistir filmes e séries grátis: 6 opções! 1693 09/03/2023 Aplicativos para assistir filmes e séries grátis: 6 opções! Na era da evolução tecnológica, nunca houve tantas possibilidades de entretenimento como nos dias atuais e... Continue lendo

Politica de Privacidade    Termos de Uso    DMCA    Blog    Contato

Seja bem vindo ao nosso site Telegrupos aqui você encontrará os melhores links de canais e grupos de telegram para participar além de bots. Pois somos o melhor site para divulgação de canais e grupos. Telegrupos é um diretório de grupos do Telegram e não tem relação com o Telegram FZ-LLC. As informações fornecidas neste site são meramente informativas e não nos responsabilizamos pelas conversas, contatos e veracidade dos grupos publicados. Todas as conversas ocorrem em sites fora do nosso site.

Link de Grupo     Figurinhas para WhatsApp     Cursos para fazer     Grupo de Apostas Esportivas     Meu Quiz     Memes Engraçados

© 2024 - Grupos Telegram